terça-feira, 4 de agosto de 2009

Rio e Minas - o kit de viagem

Para a viagem foi necessário montar um kit, com ferramentas e outras coisas úteis. Comecei pelas ferramentas necessárias para troca de pneus, regulagem de cabos de acelerador e espelhos retrovisores, além de um spray de reparo de pneus. Também comprei uma lâmpada de farol e de pisca traseiro sobressalente. Comprei braçadeiras de plástico para lacrar os alforges para os momentos nos quais deixássemos a moto sozinha. Aliás, aqui vale um parêntese; deviam fabricar alforges com chaves.
Após a montagem do kit, fiz uma lista de roupas necessárias, não sem antes consultar a previsão do tempo para as cidades que iria visitar. Comprei botas impermeáveis, do tipo para trilha, tanto para mim como para minha esposa. E também calças impermeáveis para trilha e balaclavas. Não compramos botas para motociclistas porque não são versáteis e confortáveis o suficiente, pois estes seriam os únicos calçados que teríamos durante a viagem. Seria difícil andar com elas o dia inteiro e encarar as trilhas.
Para definir o que levaríamos, separamos tudo e guardamos nos alforges para saber o que caberia. Muito a contragosto, aceitei que minha esposa incluísse um mini secador de cabelos. Eu não queria, achava desnecessário, mas aceitei por imposição dela. O secador de cabelos se mostrou bastante útil e falarei disso mais adiante. Colocamos as roupas todas separadas em sacos plásticos para evitar que molhassem, e para facilitar o manuseio também.

Nenhum comentário: