quarta-feira, 15 de abril de 2009

Odivelas II

Antes de chegar ao meu destino, na estrada da PA-140 avistei ao longe algumas pessoas à beira de uma pequena lagoa formada pela água da chuva. Achei aquela imagem super interessante e resolvi bater umas fotos. Porém, não encontrei um caminho direto. Tive que passar por um caminho de piçarra que chegavam a duas casas muito simples de telhado de palha e paredes de barro. Parecia uma comunidade quilombola. Quando cheguei a este local, perguntei às pessoas que ali se encontravam como fazia para chegar às mulheres que tinha avistado da estrada. Eles me apontaram um caminho por meio do mato. Como estava montado na Lander, e queria muito bater aquelas fotos, imediatamente adentrei no mato, com certa precaução. Mas a moto andou por aquele caminho como se fosse um asfalto de estrada na Europa. Cheguei então àquelas duas mulheres, uma idosa e outra bem jovem, acompanhadas de uma menina que tomava banho ao lado das duas. Elas não se importaram com a minha presença, e, para minha surpresa, em nenhum momento me perguntaram para que eu queria as fotos, ou quem eu era.

Nenhum comentário: