quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ilha de Colares

Nesta primeira postagem vou falar sobre uma viagem interessante à Ilha de Colares fazendo mototurismo. Já dirijo moto há mais de 20 anos, mas sempre foi pra lá, pra cá, trabalho-casa-estudo. Depois de anos comprei novamente uma moto, apesar dos protestos de alguns membros da família.
É, eu sei, eles podem ter certa razão, mas se eu deixasse de fazer o que gosto estariam eles vivendo a vida por mim, não é mesmo?
Essa minha primeira viagem foi acompanhado de Eliane, para Colares. Fazia anos que não ía a Colares, para ser exato desde 1991 quando trabalhava para a Souza Cruz.
Colares fica a 90 km de Belém. É uma ilha. Aliás, uma ilha super simpática, cheia de pessoas gentis e uma praia muito bacana. Tem uma praia pouco frequentada, por isso mesmo ainda conserva a simplicidade.
Para chegar pegue a BR 316 até Santa Izabel do Pará. Na saída de Santa Izabel, do lado esquerdo, está a PA-140. É a mesma estrada para a Vigia. Vc entra nesta rodovia e segue passando por Santo Antônio do Tauá até a entrada da PA-241. Então vc dobra à esquerda novamente na PA-241.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá
O meu comentário não tem muito a ver com a notícia que você colocou.
Felizmente achei um blog que fala sobre a Ilha de Colares/Pará. Eu estive aí em 2004 e adorei.
Vivo em Colares/Portugal.
As nossas realidades sociais são bem diferentes, mas gostei muito de ter aí estado.
Será que você consegue publicar um mapa da Ilha, onde eu possa ver as várias localidades que visitei?
Já fiz muitas pesquisas mas nunca achei um. Só encontro tipo croqui, como o seu.
Gostaria muito de ter um mapa para recordação.
Obrigada e até sempre.
Se quiser saber coisas sobre Colares/Portugal lhe mandarei.
Ana